O PCCS possibilita definirmos as regras para a administração salarial e estabelecermos parâmetros técnicos para a remuneração entre os colaboradores e os cargos, bem como critérios para promoção, progressão, mapa de carreira e benefícios, a fim de proporcionar o desenvolvimento profissional e a retenção de talentos.
As empresas modernas utilizam ferramentas e processos de gestão de pessoas e gestão de carreira para atrair e reter talentos, melhorar o clima organizacional, criar oportunidades de desenvolvimento para seus colaboradores e conquistar resultados surpreendentes.
Atualmente o que faz com que um profissional permaneça em uma companhia é acreditar no propósito e significado que seu trabalho tem, seja para a sua própria vida, para a empresa ou para a sociedade. No entanto, a possibilidade de ter o seu talento reconhecido com oportunidades de crescimento dentro da organização faz com que esse tempo de permanência seja ainda maior e com mais qualidade.
Conquistar e manter bons profissionais é um dos grandes desafios das empresas. Uma política de cargos e salários bem estruturada contribui para esse objetivo e traz inúmeras outras vantagens, tanto para as companhias como para seus colaboradores.